Alegria de palhaço

Ontem tivemos uma belíssima formatura com direito efeito de gelo seco, mesmo a turma não tendo contratado. Estava lá eu, sentado na fila de cadeiras mais longe do palco, quando no meio da colação sai uma fumaça branca no chão perto dos formandos. Na hora eu estranhei, pois no contrato deles não havia sido feito o pedido de gelo seco. Pelo rádio eu perguntei pra eles quem autorizou essa fumaça e ninguém respondia.

Perguntei novamente, e de resposta eu só ouvia uma grande gargalhada. Mas o que há de tão engraçado, perguntava eu. E nada de resposta. Fui até lá atrás do cenário ver se alguém me respondia, e encontrei a Camila rindo sem parar, sem nem conseguir falar, mal respirava a menina.

- Sério meu, você tá com algum problema, sua maluca, faz uns 5 minutos que você tá rindo.

Quando ela conseguiu respirar:

- Eu... eu... ahahahahah... olha alí... o extintor... o cara do cenário... hahahahahahahah... foi fumar um cigarro.... hahahahahahahah e aí ele hahahahahah....

- Fala, meu! Sua doente.

- Ahahahahaha... ele colocou fogo num monte de papel que estava numa lixeira. AHahahahah.. E a gente teve que usar o extintor pra apagar... hahahahahaha.

- O que tem de tão engraçado nisso, o cara quase me desgraça a colação, causa uma tragédia idiota só porque não pode esperar duas horas sem fumar! Além disso, será que ele não sabe que não pode fumar aqui????

Ela quase morre de rir, tentanto me apontar uma placa enorme escrito NÃO FUME em português, francês, espanhol, inglês e russo!

O fogo não foi nada demais, ficou dentro de uma lixeira mesmo, e eles desesperados tiveram que usar o extintor. E agora a pouco, me liga o responsável pelo teatro perguntando quem é que vai pagar pelo uso do extintor. Eu tive que ser grosso: "Amigão, não acabamos de pagar 5 mil reais no aluguel do teatro? Então, esse uso do extintor tá incluido no aluguel."

Nenhum comentário: