Não dá pra se concentrar

Meu trabalho quase sempre exige uma alta concentração na frente do computador. As vezes é uma edição de vídeo aonde tenho que prestar muita atenção no audio, as vezes é montando uma tabela de orçamento no Excel. Mas a cada 5 minutos vem alguém quebrar minha concentração.

Lá estava eu na frente do micro, altamente concentrado em uma edição, quando chega o Gefferson (do vídeo) para me perguntar como se faz um menu personalizado de DVD. Meu Deus, tem todo um processo de aprendizagem. Essa pergunta é como alguém chegar e perguntar "tem como me ensinar 3D Max rapidinho?". Enfim, tentei ensinar bem por cima, esperando que ele busque tutoriais na Internet.

Aí eu coloco meus fones, levo uns 5 minutos pra reestabelecer o rítimo e lá vem a Melinda (dona) pedir pra preencher uns formulários do contador, referente a um erro que o imbecil sempre faz todo mês com meu salário.

Mais 5 minutos pra voltar ao rítimo e chega o Adir (vendas) pra eu dar uma mão pra ele em uma tabela de Excel. Na sala dele, ele não consegue explicar o que precisa e nós quase brigamos.

Volto pra minha sala com um pingo de esperança, coloco meus fones e sinto um cheiro inconfundível da deliciosa Priscila (recepcionista). Claro que ela vem pra bater papo, colocar as fofocas em dia. Aliás, ela é quem mais vê o movimento do pessoal de um lado pra outro fazendo muitas coisas, menos produzir.

Depois de muito tempo eu coloco o fone pra tentar trabalhar, olho pro relógio e faltam 15 minutos pra fechar a empresa. Aí eu desisto. Quem sabe segunda será mais tranqüilo.

2 comentários:

tanis britto|FOTOGRAFIA disse...

Bom, se eu tivesse uma rotina igual a sua no meu trabalho, eu perderia o controle e mandava todo mundo ir às favas, (estou sendo educada, já que é minha primeira vez em seu blog).
Sem brincadeira, como vc aguenta sem acionar o botão:foda-se???
Gostei daqui... beijocas!

Anônimo disse...

Eu simplesmente não mando tudo pra pqp pois me divirto muito com essa circo todo.